Oficinas de Oração e VIDA

Amados irmãos e irmãs, quero aqui compartilhar da experiência que vem sendo realizada em nossa Diocese de Uruaçu, pela paróquia que estive como pároco, cito: Alto Horizonte e aqui São Sebastião, em Uruaçu, como vigário das Oficinas de Oração e Vida.

Em Alto Horizonte foi aplicada duas oficinas e aqui em Uruaçu uma oficina e capacitação de guias que estão na segunda ministração da Oficina de Oração e Vida. Neste momento venho dizer que com a experiência de Uruaçu, a Paróquia São Sebastião tem implantado este benefício espiritual para a vida dos fiéis. As Oficinas de Oração e Vida têm características marcantes. O fundador Frei Inácio Larrañaga explica que as Oficinas de Oração e Vida são um novo modo de evangelização e ensina-nos a orar de maneira ordenada, metódica, sistemática; existe através da reconciliação universal uma profunda purificação de todas as mágoas; elimina-se lentamente tudo isto mediante uma oração especial: a dita oração de abandono; o processo de santificação cristificante; Jesus Cristo colocado como modelo de vida, utilizando-se para isso o questionamento “o que faria Jesus no meu lugar?”; insiste-se que amigos de Jesus Cristo são apóstolos de Jesus Cristo, e entrega-se isso aos oficinistas, às paróquias, aos párocos, para que possam realizar trabalho apostólico concreto em suas paróquias. A dimensão apostólica é “a última conclusão” das Oficinas.

Em resumo: trata-se de um programa de conversão sincera que se prolonga não apenas durante a Oficina, mas ao longo da vida.

TESTEMUNHO
Guia Soeli Mumbach da Costa
Uruaçu – GO

Minha jornada nas Oficinas de Oração e Vida começou há três anos. Conheci nos anúncios feitos nas missas da Paróquia São Sebastião e uma amiga me relembrou quando a encontrei por acaso em Uruaçu. Por acaso “não”, depois entendi que Deus me convidava naquele momento para uma jornada inesquecível, que mudaria minha vida para sempre! Eu e meu esposo iniciamos essa linda e abençoada jornada com Deus, agora de forma muito mais próxima, a cada semana experimentávamos uma forma nova de Oração, as Palavras da sagrada escritura nos falavam ao coração, como se fosse Jesus nos acalentando e ao mesmo tempo nos fortalecendo. Os momentos de profundo silêncio tocaram minha alma. Era somente eu e Deus, o Espírito Santo me conduzindo, trazendo as respostas que tanto buscava naquele momento. Hoje tenho total convicção de que o maior presente que alguém pode dar é nos ajudar a aproximar de Deus e viver de acordo com os seus mandamentos e a sagrada escritura. Só Deus poderá nos dar as respostas que tanto buscamos na vida e o mais importante de tudo, só Ele poderá nos trazer a verdadeira felicidade! Agradeço imensamente a Deus pela oportunidade de participar das Oficinas de Oração, ao Frei Ignácio, fundador das Oficinas, ao Pe. Carlos que convidou as Guias de Brasília Letícia e Valda que semanalmente vinham aplicar a Oficina. Como recebi este grande presente de Deus aceitei o convite para ser também Guia e levar o amor incondicional de Deus por nós através das Oficinas de Oração e Vida.

98445-6694 Sonia – Secretaria

Pe. Carlos Antonio Vicente – Vigário Paroquial