Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias › 18/05/2018

2º Encontro Regional de Reitores de Santuários e de Turismo Religioso do Centro-Oeste aconteceu na Cidade de Goiás

Terminou hoje (17), na cidade de Goiás, o 2º Encontro Regional de Santuários do Centro-Oeste Brasileiro e Encontro de Turismo Religioso do estado de Goiás. O evento, que começou no dia 14, teve a missa de abertura presidida pelo bispo de Goiás, Dom Eugênio Rixen, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Goiás. A cerimônia de abertura do encontro teve a presença de autoridades eclesiásticas e civis.

As atividades, sobretudo as palestras, durante todos os dias, se concentraram no Centro Pastoral Diocesano, e as missas, na Catedral Sant’Ana. Entre os temas tratados nas palestras estão: História dos Frades OP na cidade de Goiás e sua responsabilidade no Santuário nascente; Caminhos para autonomia pastoral e financeira de um Santuário; A implantação de um Santuário no cenário turístico; A missão dos leigos na vida pastoral dos santuários, entre outros.

Os temas foram apresentados por estudiosos renomados, como o Ms. Euzébio Carvalho, mestre em História e professor da Universidade Estadual de Goiás; o padre João Batista, reitor do Santuário Nacional de Aparecida; o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, entre outros.

A missa de encerramento foi presidida ao meio dia desta quinta-feira (17), pelo frei Elvécio Carrara, reitor do Santuário Nossa Senhora do Rosário. Houve ainda bênção e inauguração da Fonte Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Regional Centro-Oeste da CNBB


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.