Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 21/12/2015

Admissão às Ordens Sagradas dos candidatos ao Diaconato Permanente

Candidatos-ao-diaconato

Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da Diocese de Uruaçu, admitiu às Ordens Sagradas 23 candidatos ao Diaconato Permanente. A Admissão aconteceu durante Solene Celebração Eucarística na Catedral Imaculado Coração de Maria, na cidade de Uruaçu, as 19h do dia 20 de dezembro.

O bispo diocesano durante sua homilia acolheu a cada candidato e seus familiares presentes destacando a importância da cerimônia: “Hoje, nesta cerimônia, todos vocês são reconhecidos publicamente como candidatos ao Diaconato Permanente para a Igreja Particular de Uruaçu e a serviço de toda a Igreja Universal”.

Pe Elias Silva Diretor da Escola Diaconal São Lourenço, Pe Thiago Alvarino, Diretor Espiritual da Escola, juntamente com Pe Antônio Teixeira, Pe André Luiz, Pe Edval Camelo, Pe Delton Filho, concelebraram a Santa Missa em que todos os candidatos foram interrogados sobre o desejo de prosseguir no serviço à Deus e ao seu povo, e tendo estes manifestado seu firme e sincero desejo de doarem-se inteiramente a Deus servindo-O como Ministros Ordenados, foram admitidos às Sagradas Ordens.

Dois Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Brasília auxiliaram durante a Celebração Eucarística que entra para história da Diocese de Uruaçu como um marco que institui a primeira turma admitida para o Diaconato Permanente em mais de 50 anos de história.

Pascom Diocesana

1 Comentário para “Admissão às Ordens Sagradas dos candidatos ao Diaconato Permanente”

  1. Rita Vasconcelos disse:

    Parabéns é um importante ganho para nossa diocese de Uruaçu.Parabéns Dom Messias pela iniciativa e acolhimento dessas vocações.


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.