Notícias da diocese › 25/09/2017

Atualização do Clero: aprofundamento e fraternidade

Os Padres da Diocese Uruaçu, juntamente com o seu Bispo Dom Messias, estiveram reunidos nos dias 18 a 21 de Setembro para mais uma Atualização do Clero. Esse ano contamos com a assessoria de Dois Doutores, O Pe. Crésio Rodrigues, ele é Doutor em Direito Canônico, fez uma Introdução Geral ao Direito Canônico e depois Causas e Processo de Nulidade Matrimonial e o Pe. Agamenilton, Dr em Filosofia, desenvolveu o tema “Teologia do Corpo”. Destacando que os mesmos apresentaram com maestria os temas propostos. Foram dias de aprofundamento no conhecimento e também de uma fraterna convivência entres os Padres e o Bispo, oração e partilha.

Essa formação foi organizada pela Pastoral Presbiteral da Diocese de Uruaçu, essa Pastoral tem como objetivo contribuir para o processo de formação permanente intelectual, humana e afetiva dos Padres da Diocese, levando em consideração as grandes transformações contemporâneas e os desafios da missão e da ação Pastoral. O nosso agradecimento a todos os Padres que participaram, ao nosso Bispo Diocesano e aos assessores pela brilhante exposição.

Diocese de Uruaçu