Notícias da diocese › 11/08/2018

Bispo de Rubiataba-Mozarlândia preside Missa no Santuário de Muquém

Na homilia, Dom Adair José destacou a espiritualidade da Romaria

A Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO), Dom Adair José Guimarães, às 19h, marcou o quinto dia de celebrações em louvor a Nossa Senhora d’Abadia, Padroeira de Goiás, na quinta-feira, 9.

“Quando nós nos dirigimos ao Santuário de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém todos os anos, devemos ter presentes alguns aspectos fundamentais para que a nossa peregrinação, a nossa romaria, possa ser eficaz na nossa vida e eloquente na nossa volta para as atividades do dia”, orientou Dom Adair durante a homilia, indicando a fé, a purificação, a comunhão e a dimensão missionária.

O bispo também destacou a espiritualidade da Romaria de Muquém: “A Romaria é um mistério que nós não temos palavras para defini-la. A Romaria é também sacramento, é sinal de Deus, ela é a epifania do mistério de Deus através de Nossa Senhora no coração do povo amado por Deus”, disse.

Neste dia, devotos e romeiros também participaram da tradicional Chegada dos Muladeiros de Santo Antônio do Descoberto (GO) e do Momento de Oração com Maria, conduzido pela missionária da Comunidade Canção Nova, Elza Borges.

Informações e fotos: AM15-Daniele Castro