jesuscura

Jesus manda curar os doentes

Os sacramentos são a continuação de Jesus Salvador. Os sacramentos são expressões de Jesus, de sua missão e de seus gestos. A fundamentação bíblica do sacramento da Unção dos Enfermos está na atenção de Jesus para com os doentes e na ordem que dá para curar os doentes, como vemos em diversos lugares: Jesus, por onde passava, curava as pessoas de todos os tipos de doenças e enfermidades (Mt 9,35). No discurso na casa de Cornélio Pedro afirma sobre Jesus: “Ele que passou fazendo o bem e curando a todos aqueles que haviam caído no poder do diabo (At 10,38). Consta da missão dos discípulos a cura dos doentes: “Curai os enfermos que nela houver” (Lc 10,9). Jesus quer que permaneça sua atenção para com os doentes. Jesus coloca a visita aos enfermos entre os itens sobre os quais seremos julgados: “Estive nu e me vestistes, doente e fostes me visitar, preso e viestes ver-me” (Mt 25,36). Tiago leva à prática concreta: “Alguém entre vós está doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem sobre ele, ungindo-o com o óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o porá de pé; e se tiver cometido pecado, estes lhe serão perdoados” (Tg 5,14-15). Esta unção é curativa tanto física como espiritualmente. Perdoa pecados e muitas vezes cura a pessoa. É Jesus que continua sua missão.

Imagem-187

Na tarde do dia 30 de março 2010, a Paróquia Nossa Senhora D’ Abadia celebrou a missa dos enfermos presidida pelo nosso pároco padre José Maria Gil.
     No evangelho nós recordamos, que Jesus amou, curou e libertou.
     A páscoa é ressurreição. Que nesta ressurreição possamos também ressuscitar.  Como nós sabemos, logo após do ódio vem o amor, depois da tristeza vem à alegria, depois da raiva vem à calma, e depois de nossas enfermidades, vem à saúde. Que nós por intermédio de Deus, possamos ficar curados.
     A enfermidade existe, é causada por alguma doença que aderimos no decorrer do dia-a-dia, tais como, uma dor de cabeça, uma dor nas costa, uma dor estomacal, etc.
    Existem também doenças que vem da mente. Nós guardamos as tantas coisas dentro de nós, que por isso pode nos afetar, fazendo com que entramos em depressão que até pensamos em desistir de nossa própria vida.

Imagem-163

Imagem-190

Imagem-175

Imagem-207

Imagem-215

Rafaela Mônica da Silva
PASCOM

Fechado para comentários.

Gostaria de colocar sua foto nos comentários também?
Clique aqui para se cadastrar!