Notícias da diocese › 20/02/2018

Bodas de ouro de vida consagrada das irmãs Solange Maria e Maria Cecília

“Eu os atraí com laços de bondade, com cordas de amor” Os 11,4

O dia 26 de janeiro de 2018 foi marcado pela missa em ação de graças pelos 50 anos de vida consagrada das Irmãs, Solange Maria de Carvalho e Maria Cecília Siqueira, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira e concelebrada pelos padres José Francisco, Crésio Rodrigues e Thiago Santos.

Vários familiares e amigos das irmãs estiveram presentes para celebrar com elas esse bonito e marcante momento em suas vidas religiosas. Estavam presentes também, a Comunidade Educativa do Colégio Nossa Senhora Aparecida, onde as irmãs jubilandas por vários anos se dedicaram À formação de crianças e jovens, além de se doarem ao serviço de outras pastorais na Diocese.

Na homilia, Dom Messias ressaltou as palavras da Ir. Solange Maria sobre a alegria de ser consagrada: “Como um relâmpago, já se passaram cinquenta nos. Se eu pudesse recomeçaria tudo, pois a alegria da minha consagração é pura gratuidade de Deus que me amou e me escolheu desde o ventre materno”.

Foi um momento muito especial para celebrar, fazer memória e agradecer a vida de nossas irmãs numa entrega total da Deus na oração, no estudo, na vida fraterna e no apostolado.