Notícias da diocese › 11/10/2018

Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Uruaçu, começa celebrações pelos seus 60 anos

Nesta quarta-feira (10) o Colégio Nossa Senhora Aparecida, das Irmãs Dominicanas, abriu com a Santa Missa as celebrações pelos seus 60 anos de fundação. A celebração foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, e pelo bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães, além de vários sacerdotes.

Conforme relatou em entrevista a superiora da Comunidade das Dominicanas em Uruaçu, irmã Solange Maria, este foi “um momento sublime de abertura das festividades do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Teremos no mês de outubro outras festas até março do ano que vem em comemoração a esta importante data”, afirmou.

Carisma
As Irmãs Dominicanas têm como carisma, conforme irmã Solange, fazer o bem hoje e sempre. “É um carisma muito amplo. Nos dedicamos à educação, à missão, às obras sociais e de evangelização e trabalhamos nas paróquias juntamente com os sacerdotes. Nosso carisma, fazer o bem sempre é o mesmo da nossa fundadora Madre Teresa de Saldanha e nossas atividades na Igreja se desdobram em missionárias, vocacionais e sociais”, relatou.

Setor de Comunicação Diocesano