Notícias da diocese › 30/08/2014

Com a presença de Dom Messias, termina 1º dia do IV Módulo da EDC

Dom MessiasUm dos momentos marcantes no IV Módulo foi a celebração Eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Uruaçu e referencial da Comunicação no Regional Centro Oeste, Dom Messias dos Reis. A Santa Missa ocorreu por volta das 18h30 e contou com a participação da Comunidade Coração Fiel e dos agentes da Pascom.

Durante a sua homilia, o bispo que também presidente do Regional Centro Oeste da CNBB, comentou sobre a primeira leitura da liturgia desse domingo. Segundo o mesmo “ser seduzido por Cristo significa ir com Ele sempre, até a Cruz”. Enfatizou também que “muitos Cristãos gostariam de viver sem a Cruz, mas não dá para viver a vida cristã sem a cruz”.

Logo após a Santa Missa, Dom Messias dirigiu uma palavra para os participantes. Ele falou da realidade territorial da Diocese de Uruaçu e da estrutura da Pascom do Regional Centro Oeste. Também incentivou os alunos a se esforçarem no serviço da comunicação: “Nós precisamos deste olhar para além da nossa paróquia”.

O encerramento do dia foi um jantar, em que também esteve presente Dom Messias. Acompanhe tudo que acontece no IV Módulo da EDC pelo Portal da Diocese de Uruaçu.

Portal Diocesano