Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 22/08/2018

Comidi fez missão na 270ª Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém

Durante a 270ª Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, que aconteceu no distrito de Muquém, em Niquelândia, Diocese de Uruaçu, de 5 a 16 de agosto, o Conselho Missionário Diocesano (Comidi), em parceria com outras frentes de trabalho missionário, realizou visitas aos acampados.

Segundo o padre Inocêncio Xavier, coordenador do Comidi, foi uma experiência gratificante. “Encontramos acampamentos com mais de 10 famílias que tiveram oportunidade de rezar juntos, meditar a palavra de Deus e partilhar suas esperanças. Muitos ali vieram para agradecer graças alcançadas mediante a intercessão de Nossa Senhora D’Abadia”, disse.

O sacerdote agradeceu os missionários e missionárias da Comunidade Nova Aliança, da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Uruaçu e aqueles vindos de outras dioceses. A expectativa para o próximo ano é fortalecer essa ação missionária.

Romaria de Muquém
A mais antiga romaria do estado de Goiás completou neste ano 270 anos de história. Hoje, é a segunda maior em número de romeiros, ficando atrás somente para a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

O Santuário fica numa Reserva ambiental. No lugar não há outras construções a não ser o próprio Santuário e dependências. Durante a novena, os romeiros ficam acampados em tendas e barracas. A romaria recebe cerca de 400 mil pessoas todos os anos.


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.