Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 24/08/2018

Comunidades de vida se reúnem para momento de formação e partilha

As Comunidades de vida e fraternidade presentes na Diocese de Uruaçu se reuniram em um momento de formação e partilha no dia 21 de agosto, na sede da Comunidade Coração Fiel, em Rialma. Nesta ocasião foi estudado o documento promulgado pela Congregação da Fé, a Carta “Iuvenescit Ecclesia” aos bispos da Igreja católica sobre a relação entre dons hierárquicos e carismáticos para a vida e missão da Igreja.

A carta, entre outras coisas, diz que “os elementos teológicos e eclesiológicos que podem facilitar uma ordenada participação das novas agregações à comunhão eclesial para um pleno compromisso missionário de toda a Igreja”. Isto é, para além de qualquer estéril oposição ou justaposição (uma ao lado da outra, sem sobrepor-se), trata-se de favorecer uma ordenada comunhão, relação e sinergia, em vista de um renovado compromisso missionário.

Além de estudar alguns pontos da carta, o momento foi marcado também, pela partilha, oração e convivência. Estiveram presentes fundadores e membros das comunidades “filhas” da Diocese de Uruaçu, Servos do Altíssimo, Comunidade Coração Fiel e Fraternidade Mariana da Divina Misericórdia, além da Comunidade Nova Aliança, presente na diocese há mais de 20 anos e Maria de Nazaré, recentemente nela acolhida.

Fonte: Amarília Freire/Missionária Coração Fiel


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.