Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 30/12/2015

Confraternização de Pastorais

Itapaci-confraternização

A Confraternização das Pastorais iniciou-se com as palavras do  Pe. Mauro Sérgio, pároco da nossa comunidade, acolhendo-nos, com uma linda oração, fazendo nos refletir sobre a infinita bondade e misericórdia de Deus, invocando o Espírito Santo  através da música “Corsa”. Assim o Pe. Luvanor  nos dirige a palavra: que podemos sorrir, agradecer e louvarmos  juntos, ao fazermos  a  retrospectiva do ano que se finda, enquanto comunidade, por tantas festas,  por tantos trabalhos juntos, que resultarão em bons frutos. Um ano especialmente cheio de graças, e que estávamos ali para dizer: “obrigada por tudo”, por nossa família, por nossa comunidade, dando graças a Deus por este ano que passa. Mas entregando o ano que se aproxima, que Ele possa fazer de nós melhores, sobretudo que a Virgem Maria interceda por nós, envolvendo-nos com seu manto sagrado, que Deus nos abençoe e nos fortifique cada vez mais.

Pe. Mauro, mais uma vez com a palavra, agradece pelo empenho de todas as equipes de trabalho, por todas as pastorais, por todos os grupos e movimentos, que contribuirão de alguma maneira para que a paróquia continuasse viva e ativa, mas especialmente o grupo que coordena as pastorais, que encerravam as atividades de 2015 que juntamente com os padres Evangelizam, proclamando o Evangelho de Jesus Cristo, por meio do serviço, do diálogo, do anúncio e do testemunho de comunhão, à luz da evangélica opção pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, formando o povo de Deus e participando da construção de uma sociedade justa e solidária. Apresentando e Acolhendo os novos agentes das pastorais, que continuaram os trabalhos de 2016.

Pe. Mauro juntamente com todos os participantes aplaudem os que  deixavam a coordenação, e para toda essa equipe que assumiria daqui por diante. Em  oração  pede a Deus, que abençoe cada um de nós, cada um como equipe, caminhando certamente com a graça de Deus, com humildade. Dando as mãos, pedindo a graça da unidade, que realmente sejamos um, que nenhuma equipe trabalhe sozinha, somos uma comunidade, somos um em Cristo. Finalizando com a oração da unidade, que nosso Pai nos ensinou, Pai nosso, abençoando com uma oração dirigida, com música Canção da Unidade, dando a benção. A festa foi animada pela banda corpus e a comunidade festejou na Graça de Deus.

Eliane Lourenço, Agente da Pascom

Paróquia Imaculado Coração de Maria, Itapaci.


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.