Notícias da diocese › 12/07/2018

Conheça os Estatutos e Regulamentos da Diocese de Uruaçu

Com 68 páginas, a Diocese de Uruaçu divulga em seu portal na internet, o documento Estatutos e Regulamentos, cujo objetivo, como o próprio nome diz, é favorecer a vida desta Igreja particular por meio de normas e orientações, “para que nossos vínculos fraternais se avigorem sempre mais”, conforme escreveu na apresentação do documento, o bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira.

O texto está dividido nos seguintes estatutos: Cúria Diocesana; Patrimonial; Conselho Econômico Paroquial; Colégio dos Consultores; Conselho Presbiteral; Fundo de Solidariedade Sacerdotal; Conselho Diocesano de Pastoral; e o Regulamento do Centro Pastoral Dom Prada.

Ainda na apresentação do documento, Dom Messias reafirma que seu objetivo fundamental é fazer chegar às mãos de todos os diocesanos esses estatutos, a fim de reafirmar o compromisso desta Igreja de viver o Evangelho, atenta aos sinais dos nossos tempos.

Leia na íntegra, clique aqui