Diácono João Batista será ordenado sacerdote em dezembro

Está prevista para o dia 21 de dezembro deste ano, a ordenação presbiteral do diácono João Batista Corrêa da Silva. A aprovação aconteceu em reunião do Conselho de Presbíteros, nesta quinta-feira (13), na residência episcopal, em Uruaçu. O comunicado ao diácono já foi feito pelo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira. “A notícia muito alegrou o seu coração e a Diocese de Uruaçu contará a partir de dezembro com mais um presbítero”, disse o bispo.

O candidato ingressou no Seminário São José de Uruaçu, onde fez os estudos introdutórios. Os pais de João Batista que moram em Uruaçu, trabalharam no seminário por muitos anos. Após um período morando ali, o jovem foi enviado a Brasília onde estudou Filosofia e Teologia. No ano passado ele foi ordenado diácono e, após um tempo de estágio pastoral na Paróquia Imaculado Coração de Maria, na cidade de Itapaci, ele foi aprovado para ser ordenado padre.

Dom Messias afirmou que “é uma alegria poder contar com mais um sacerdote que vem enriquecer com seu trabalho, sua experiência, suas esperanças, a nossa Diocese de Uruaçu”. Ele ainda completou: “rezo a Deus para que o Pai de bondade conceda a João Batista as graças necessárias para ele exercer bem o ministério, missão importante que a Igreja vai lhe confiar por meio do presbiterado. Neste tempo até a ordenação, ele vai se preparar através da oração e da meditação, de forma mais intensa para poder receber o Sacramento da Ordem”, concluiu.

Setor de Comunicação Diocesano