Notícias da diocese › 28/06/2018

Diáconos transitórios participam de encontro fraterno com Dom Messias

No sábado (23), os diáconos transitórios João Batista, Nielson e Raynner, participaram de um momento de fraternidade com o bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, na casa episcopal. Nielson e Raynner serão ordenados presbíteros no dia 8 de julho, na quadra do Seminário Diocesano São José, em Uruaçu. O diácono João Batista, por sua vez, será ordenado em data posterior ainda a ser marcada.

No dia 8 de julho serão ordenados diáconos transitórios, na mesma celebração, os acólitos Rener, Fábio e Paulo Júnior. Dom Messias disse que o encontro foi uma visita e um momento para estarem juntos e conviverem. Os diáconos e acólitos tiveram também a oportunidade de conversar com o padre Antônio Teixeira, ecônomo da diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Rialma. “Eles conversaram sobre o sacramento da Confissão. Como eles serão confessores em breve, o padre falou a respeito da vida prática do confessor”, comentou o bispo.

O encontro, conforme relatou Dom Messias foi concluído com o almoço. “Foi uma convivência de irmãos com o pastor”, disse. Ele comentou também que a Diocese de Uruaçu vive um momento muito feliz que é a preparação das ordenações que acontecerão no dia 8. Para melhor preparar a Igreja para este dia importante, acontecerá o Tríduo Vocacional. “Todas as paróquias devem participar desse tríduo, pois será um momento de preparação para as ordenações e de agradecimento a Deus que nos envia vocações para a messe. Também vamos pedir no tríduo que o Senhor continue enviando para sua Igreja mais operários e rezar pelas vocações religiosas, consagradas e leigas tão necessárias para a Igreja e, sem dúvida, agradecer pelas vocações sacerdotais que nos tem enviado”, concluiu.

Setor de Comunicação Diocesano