Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 11/10/2018

Diocese de Uruaçu é escolhida sede do VII Congresso Regional da Pastoral Familiar

Após a realização do VI Congresso Regional da Pastoral Familiar, evento que reuniu 470 congressistas nos dias 7 a 9 de setembro, na Arquidiocese de Goiânia, a Diocese de Uruaçu foi escolhida para sediar a sétima edição do congresso, em 2021.

Por ocasião da escolha, o bispo de Uruaçu e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira, gravou um vídeo que foi assistido por todos os congressistas em Goiânia (Clique aqui e assista). “Fiquei muito feliz com a escolha da nossa diocese para sediar o próximo congresso da Pastoral Familiar. Agradeço a todos vocês pela escolha e quero dizer que vamos nos organizar, nos preparar, para que esse evento possa acontecer da melhor forma possível com grande envolvimento das famílias. Esperamos vocês em 2021. Até lá estejamos unidos em oração pedindo ao Senhor que ajude a preparar os caminhos e os corações para que seja realizado da melhor forma este congresso em nossa diocese”, disse ele no vídeo.

Entrevistado sobre a escolha, o bispo completou que a realização do congresso é muito importante para o fortalecimento da Pastoral Familiar na diocese, pois vai significar “uma grande união de famílias que buscam a Cristo e desejam nele caminhar e com ele viver”, afirmou. Dom Messias disse que ainda é cedo para anunciar como será o Congresso na Diocese de Uruaçu, mas ele antecipou que a imagem da Sagrada Família deverá peregrinar por todas as paróquias. “Essa foi uma sugestão do coordenador diocesano da pastoral, padre Marcélio Fernandes de Godoy. Ele vai preparar a programação do evento em breve, com toda a coordenação e me apresentar. Juntos, vamos apresentar ao Clero para que toda diocese possa se envolver”, afirmou.

Padre Marcélio, por sua vez, destacou que o congresso na Diocese de Uruaçu será um despertar para as famílias e para todo povo presente nesta porção da Igreja. “Temos a oportunidade de trabalhar nestes três anos em preparação para este congresso em todas as foranias e paróquias, motivando, dinamizando e despertando para este congresso que é uma oportunidade tanto para os coordenadores paroquiais quanto para as equipes de trabalho reviver, despertar e sentir a importância da Pastoral Familiar”. Ele comentou que essa pastoral tem a missão de mostrar o sentido de sua atuação. “A Pastoral Familiar deve ser fundamentalmente missionária, em saída, por aproximação em vez de se reduzir a uma fábrica de cursos em que poucos assistem e nada resolve”, concluiu.

No VI Congresso realizado em Goiânia, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Uruaçu estava toda presente juntamente com o padre Marcélio Fernandes que, com o casal coordenador, Tomas Antônio Antunes e Telma Gonçalves de Oliveira, receberam a imagem da Sagrada Família, que deverá visitar todas as paróquias da diocese.

Setor de Comunicação Diocesano


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.