Notícias da diocese › 15/07/2018

Diocese de Uruaçu marca presença no V Congresso Americano Missionário

Com o tema “América em missão o Evangelho é alegria”, aconteceu nos dias 11 a 15 de julho, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o V Congresso Americano Missionário (CAM V), que teve a participação de 3 mil delegados de 23 países das Américas. O Brasil participou com 153 delegados, dentre eles o padre Inocêncio Xavier, da Diocese de Uruaçu (GO).

Durante o congresso houve conferências todos os dias, oficinas com temas específicos da missão e plenários após estudos em grupos. No sábado, dia 14, tivemos a missão de porta em porta nas paróquias que nos acolheram e o encerramento no período da tarde, com a celebração da santa missa presidida pelo arcebispo de Santa Cruz de la Sierra.

Esteve no evento representando o papa Francisco, a delegação conduzida por Dom Ferdinando.

“O congresso foi para todos nós um momento especial de retomada da evangelização em toda a América sob a perspectiva de uma Igreja em saída para anunciar a alegria do Evangelho”, disse padre Inocêncio sobre o CAM 5.