Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 13/12/2015

Dom Messias abre primeira Porta Santa e proclama Ano Santo na Diocese de Uruaçu

1

O Papa Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, e determinou que as dioceses realizassem um rito semelhante no domingo seguinte, 3º do Advento (Gaudete). Pela primeira vez, o Jubileu têm celebrações simbólicas pelas dioceses. Desta forma, os fiéis de todo o mundo participam hoje de alguma forma, ainda que simbólica, da abertura do Jubileu da Misericórdia, embora há várias décadas não só em Roma os fiéis podem se beneficiar dos frutos espirituais dos Anos Santos.

Na Diocese de Uruaçu haverá duas Portas Santas. Uma em Muquém, no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia e outra na Catedral Santana, em Uruaçu. E na manhã deste domingo (13), Dom Messias dos Reis, abriu a primeira Porta Santa em Muquém, dando início ao Ano Santo da Misericórdia na diocese de Uruaçu. Na Cerimônia de abertura, o bispo diocesano enfatizou a importância da Misericórdia de Deus, e que os que ali estavam “eram privilegiados, pois seriam os primeiros a passar pela Porta Santa e receberem a Misericórdia”. Disse ainda: “aqui na casa da Mãe, peçamos a ela que com seu olhar misericordioso nos conduza ao alcance da Misericórdia do Pai”.

Além do Reitor do Santuário de Nossa Senhora D’Abadia, estavam presentes Pe. Marcelo Gualberto (Paróquia São Francisco/Niquelândia) e Pe. Valdeci José (Paróquia Nossa Senhora da Abadia/Niquelândia). A Comunidade do povoado de Muquém marcou presença além de caravanas vindas de outras cidades.

Ao final, Pe. Aldemir Franzin convidou a todos a fazer peregrinações durante o Ano Santo da Misericórdia, enfatizando também o valor da confissão. Após a cerimônia, deu-se início à celebração da Santa Missa.

Pascom Diocesana com Pascom da Paróquia São Francisco de Assis

 


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.