Notícias da diocese › 11/08/2018

Dom Messias celebra 26 anos de sacerdócio no Santuário de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém

Às 15h deste sábado, 11 de agosto, o bispo diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, presidiu missa, por ocasião do 6º Dia da Novena em honra a Nossa Senhora d’Abadia de Muquém. Hoje também foi um dia especial na festa, pois acontece a Vigília à Padroeira.

Em sua homilia, Dom Messias refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 17,14-20) em que Jesus nos garante que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, podemos remover montanhas. “Mais importante do que saber dizer o tamanho é perceber como estamos vivendo a fé nas situações que nos envolvem, diante das montanhas que nos cercam porque conforme nos garantiu Jesus, a fé é capaz de remover montanhas, isto é, podemos dizer para ela sair daqui e ir para outro lugar. Então, como Jesus disse, pela fé nós nos colocamos diante do Senhor e pedimos a graça de ver as montanhas removidas, quer na vida pessoal, na família, na comunidade e em toda a sociedade”, explicou.

Ainda na missa, o bispo rezou pelos seus 26 anos de sacerdócio, agradeceu a Deus e pediu a todos os romeiros que rezem pelo seu ministério. “O Senhor me chamou e pela fé eu deixei minha família; pela fé eu ingressei no seminário; pela fé fui formado no seminário; pela fé recebi a ordenação presbiteral; pela fé recebi a ordenação episcopal e pela fé estou exercendo o ministério conforme a Igreja me solicita. Por isso, peço que continuem a rezar por mim, pela minha vocação, para que eu continue a exercer o ministério não conforme eu quero, mas conforme os planos de Deus”.

Setor de Comunicação Diocesano