Notícias da diocese › 28/10/2014

Dom Messias celebra Crisma

IMG_7520No dia 25 de outubro, o bispo da Diocese de Uruaçu-GO, Dom Messias dos Reis, presidiu o Sacramento da Crisma a 77 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Minacu-GO. Crisma é o Sacramento que confere os Dons do Espírito Santo, conduzindo o fiel católico ao caminho da perfeição cristã.

Em sua reflexão, Dom Messias mencionou sobre a importância de abrirmos para a ação do Espirito Santo, e é através do Sacramento da Crisma que abrimos e acolhemos o Espirito Santo de Deus em nossa vida. Hoje há uma grande procura pelo Sacramento da Crisma, principalmente pelos adultos, sendo isso um sinal de percepção de que a vida cristã não está completamente iniciada. É como uma pessoa que faz uma casa, ás vezes até bonita, faz o piso, levanta as paredes, mas não coloca o telhado. Falta algo, que não seja assim na vida cristã, que ela se complete, primeiro o Batismo, depois a Eucaristia e o Sacramento da Crisma, os três sacramentos que completam o inicio da vida cristã.

Pascom Minaçu-GO

Paróquia Nossa Senhora Aparecida