Notícias da diocese › 10/07/2018

Dom Messias prega retiro para o Clero da Diocese de Anápolis

“Conduzidos por Deus”. Este foi o tema do retiro orientado pelo bispo diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, ao Clero da Diocese de Anápolis, nos dias 2 a 6 de julho. Durante esses dias, um número expressivo de sacerdotes daquela Igreja particular participou desse momento de graça. Em sua reflexão, Dom Messias falou sobre a figura de Moisés a partir dos livros bíblicos de Êxodo, Números e Deuteronômio.

O pregador proferiu 11 palestras durante os cinco dias de retiro. “Nas palestras, eu refleti sobre a passagem em que Moisés estava meio do povo, libertando-o da escravidão e apontando um caminho de vida. Foi um retiro bastante proveitoso no sentido de que os sacerdotes colaboraram com orações, o silêncio, a meditação e uma liturgia muito bem preparada, muito bem vivenciada de tal forma que no fim do retiro todos sentiram que foram ao encontro do Senhor e como Moisés, de certa forma, também estiveram na tenda da reunião e puderam voltar para casa com seus rostos, seus corações e vidas iluminadas pela presença de Deus na vida de cada um”, comentou Dom Messias sobre o retiro.

Além dos padres participantes, o bispo de Uruaçu também afirmou que muitas pessoas participaram daquele momento de graça, por meio de suas orações. “Os sacerdotes testemunharam que as comunidades estavam rezando, pois sabiam que seus padres estavam em retiro, por isso rezavam por eles e pediam para que o Senhor pudesse fazer o melhor em suas vidas a fim de continuarem servindo a Igreja de Cristo”, completou Dom Messias.

Setor de Comunicação Diocesano