Notícias da diocese › 28/06/2018

Dom Messias preside missa na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia-GO

Na terça-feira (26) o bispo diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, presidiu missa em Mozarlândia, na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, por ocasião do encerramento da novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa e a novena foram rezadas em prol da construção da Cocatedral daquela Igreja particular.

Dom Messias disse que muitas pessoas participaram da celebração com sinais profundos de piedade e devoção cristã. “Na homilia eu falei sobre o fruto do ventre de Nossa Senhora que é Jesus. O bendito fruto do ventre de Maria, aquele que ela apresentou à humanidade de maneira especial. E a primeira agraciada com essa apresentação foi sua prima Isabel. Nossa Senhora acolhendo o dom de Deus em sua vida vai pregando, doando para as pessoas. Ela se faz presente em vários momentos da vida humana, a Virgem Santa Mãe de Jesus e nossa Mãe”.

Após a celebração eucarística, Dom Messias retornou para a Diocese de Uruaçu louvando e agradecendo a Deus por ter celebrado ali junto do seu irmão no episcopado Dom Adair José Guimarães, que é filho da Diocese de Uruaçu e que é bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia desde 2008. Concelebraram com eles, o pároco da Paróquia Sant’Ana de Uruaçu e vigário geral da Diocese de Uruaçu, padre José Francisco, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Rubiataba, e vigário geral da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, mons. Vanildo. Também estava presente o pároco da Paróquia anfitriã da festa, padre Lindemberg.

Setor de Comunicação Diocesano