Notícias da diocese › 12/10/2018

Em Missa com Dom Messias, Comunidade Nova Aliança agradece Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade Nova Aliança, presente no município de Goianésia, acolheu o bispo diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, que presidiu a Santa Missa em louvor à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A celebração aconteceu nesta quinta-feira (11), véspera da solenidade.

Durante a missa, os missionários da comunidade louvaram a Deus, agradecendo a Virgem Maria por sua presença manifestada como mistério de Deus em todas as atividades desenvolvidas por eles. Dom Messias, em sua homilia, convidou todos a recolher o mistério como aqueles pescadores o fizeram recolhendo a imagem nas águas de Aparecida. “Eu pedi que eles unam o mistério como eles o fizeram unindo a cabeça ao corpo, levando o mistério para casa como eles o fizeram levando a imagem para dentro de suas casas; pedi ainda que revistam o mistério com a roupagem da humanidade, assim como eles o revestiram o mistério com o manto”, explicou Dom Messias.

O bispo também pediu que os missionários possam convidar a vizinhança a rezar, para que elas possam fazer como aquelas pessoas que começaram a frequentar as casas daqueles humildes pescadores depois do achado da imagem. “Depois do feito, a devoção se espalhou na certeza de que Nossa Senhora cuida de nós como ela cuidou das pessoas que estavam nas bodas de caná. Eles não tinham mais vinho. Maria é esta que se preocupa com todos nós”, afirmou.

Comunidade
A Comunidade Católica Nova Aliança está presente na Diocese de Uruaçu, na cidade de Goianésia. A celebração eucarística aconteceu na própria comunidade católica, que é missionária e está presente em várias partes do Brasil. Segundo Dom Messias, é uma graça para a Diocese de Uruaçu contar com a Nova Aliança, que teve origem na cidade de Anápolis.

No fim da missa, o coordenador da comunidade, Ederson, anunciou mudanças dizendo que ele e sua esposa Conceição foram transferidos para a Bahia e Raquel foi transferida para Natal (RN). A partir de agora, a coordenação da comunidade ficará a cargo da Aline e chegarão mais três membros para compor o grupo. “Louvemos a Deus pela vida desta comunidade presente em nossa Diocese de Uruaçu”, concluiu o bispo.

Setor de Comunicação Diocesano