Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias › 15/06/2018

Em Seminário, Pastoral Bíblico-Catequética aprofunda a missão do catequista

Em sua 14ª edição, evento enfatizou Documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”

A Pastoral Bíblico Catequética do Regional Centro-Oeste da CNBB se reuniu, nos dias 8 a 10 de junho, no 14º Seminário Bíblico-Catequético do ano. Em pauta, o tema “A Missão do Catequista, cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. O encontro aconteceu na Casa de Retiros das Irmãs de Jesus Crucificado, em Goiânia, e reuniu representantes de sete, das 13 dioceses do regional.

O Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade.”, foi a base do estudo, que teve assessoria do leigo Laudelino Augusto de Azevedo Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB. Ele aprofundou sua exposição na missão do cristão leigo na Igreja e na sociedade.

Foram apresentados também aos participantes, coordenadores, sacerdotes e representantes, vindos das diversas dioceses do nosso regional, inúmeros aspectos e testemunhos da caminhada dos leigos.

Laudelino disse que desafio do cristão será sempre em viver no mundo sem ser do mundo (Jo 17,15-16), vencendo as tentações: do pessimismo estéril; acomodação; isolamento, pois “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo, levai aos povos todos o amor, meu dom fecundo! Teu Reino, ó Jesus Cristo, queremos propagar, seguindo o teu exemplo, o mundo transformar!”

Fonte: Assessoria de Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.