Igreja celebra no próximo domingo o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No próximo domingo (7), a igreja celebra o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Esta data é um convite à cada um de nós, cristãos, a oramos pelas vocações em nossa igreja. Não apenas sacerdotais, nem somente por números, mas por vocações autênticas. Matrimoniais ou sacerdotais, que tenhamos na igreja santas e numerosas vocações.

Para esta ocasião, Papa Francisco publicou mensagem refletindo a dimensão missionária da vocação. Com o tema Impelidos pelo Espírito para a missão, Papa Francisco, em sua mensagem, faz três reflexões colocando Jesus no centro da vida vocacional: Jesus é ungido pelo Espírito e enviado, Jesus vem colocar-Se ao nosso lado no caminho e Jesus faz germinar a semente.

Neste domingo que a liturgia dominical nos leva a refletir sobre Jesus, o pastor que nos conduz, rezemos junto com a igreja no mundo todo pedindo a Jesus santas e fecundas vocações.

Mensagem do Papa Francisco

Confira na íntegra a mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

PASCOM Diocesana

Threesome