Notícias da diocese › 08/08/2017

Inicia na Romaria de Muquém Cerco de Jericó

“O pão de Cristo dá sentido à nossa vida” Confira homilia de Pe. Aldemir na Abertura do 8º Cerco de Jericó

No terceiro dia de Romaria de Nossa Senhora da Abadia de Muquém, às 19h, durante a celebração da Santa Missa, presidida por padre Aldemir, Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, o sacerdote exortou os fiéis sobre a importância da Eucaristia em nossas vidas.

Lembrando as palavras do Papa Francisco, recordou-nos que “temos fome de Deus”. Continuou dizendo que o Senhor Jesus se dá gratuitamente a nós através da Eucaristia.

Exortou ainda os fiéis sobre a importância de se preparar para participar bem da Santa Missa, pois é por meio dela que nos encontramos com Jesus Eucarístico, e a Eucaristia é a maior oração, é o pão de Cristo que dá sentido às nossas vidas.

Ao final da celebração, deu-se início à primeira procissão com o Santíssimo Sacramento nos arredores do Santuário, com a benção sobre as famílias que estão acampadas na Romaria. Esse momento histórico se encerrou na capela do Santuário, dando início ao Cerco de Jericó, que se estende por sete noites e sete dias de adoração ao Senhor.

Convidamos você a escolher o seu horário para adorar a Jesus Eucarístico.

Pascom Diocesana