Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.

IV Módulo da EDC : Comunicação Visual e a Evangelização

A Pascom Diocesana da Diocese de Uruaçu realizou neste final de semana mais uma edição da Escola Diocesana de Comunicação. O tema central abordado neste módulo foi a Comunicação Visual e a evangelização. Tendo início no sábado (18) com almoço o primeiro dia da Escola Diocesana de Comunicação iniciou -se com acolhida e apresentação dos agentes da Pascom vindos das cidades de Minaçu, Niquelândia, Goianésia e Uruaçu.

A primeira colocação foi com o Fiel Oblato da Comunidade Coração Fiel, Paulo Franco que é Analista de Sistemas e  Gestor em Tecnologia da Informação. Em sua palestra ressaltou o que é Comunicação, sua importância e conceito, enfatizando que para se estabelecer uma comunicação é necessário um emissor, mensagem, canal e o receptor.

No segundo momento Pe. Delton Filho, coordenador da Pascom Diocesana e fundador da Comunidade Coração Fiel ministrou uma palestra na qual ressaltou a importância da comunicação, dizendo que mais que uma missão, comunicação é vocação. Entre os questionamentos feitos aos agentes da Pascom, Pe. Delton Filho fez uma provocação aos mesmos trazendo os seguintes questionamentos: Até que ponto meu Encontro com Jesus gera comunicação em minha vida? Que tipo de comunicador EU SOU? Que tipo de comunicador QUERO SER? Que tipo de comunicador JESUS QUER  que eu seja?

A noite na Escola Diocesana de Comunicação foi marcada por um momento de debate diante de algumas cenas do filme Repórter de Gerra, neste debate foi partilhado o impacto que a fotografia gera nas pessoas, em que a missão enquanto Pascom tem colaborado no encontro com Jesus, na evangelização e até que ponto a fotografia comunica?

No domingo (19) o dia iniciou com a celebração da Santa Missa na Catedral Santana, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira.  Marketing Digital foi o tema da segunda palestra do  Paulo Franco dizendo que  marketing é a atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca. Após esse momento a palavra foi do Evandro José, que é músico, fotógrafo e cinegrafista que falou sobre os principais elementos que compõe uma fotografia e como escolher a melhor câmera. Falou sobre a importância da fotografia ressaltando que: “A fotografia tem a missão de chamar a atenção atraindo as pessoas para Deus”.

Após um workshop de fotografia encerramos este IV módulo da Escola Diocesana de Comunicação com um momento de oração e um almoço fraterno.

Confira fotos

 

Pascom Diocesana


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.