Notícias da diocese › 03/06/2017

Momento Cultural marca início da celebração dos 60 Anos da Diocese de Uruaçu

A celebração do jubileu de 60 anos da diocese de Uruaçu, com o tema “Discípulos missionários a serviço do Evangelho, 60 anos de missão”, teve início com a acolhida das caravanas das foranias: São Lucas, São Mateus, São Marcos, São João e São Paulo Apóstolo, e santuários diocesanos, onde Dom Messias dos Reis Silveira, com muita alegria e amor, acolheu cada um dos fiéis da diocese e falou da honra em ter a presença do Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello.

A celebração seguiu com um momento Cultural, com as principais tradições religiosas da diocese, contando com apresentação da Congada e Folia do Divino Espírito Santo, da cidade de Niquelândia, e a Folia de Santos Reis, da cidade de Barro Alto, que há mais de 100 anos vem anunciando o nascimento de Jesus Cristo.

Finalizando esse momento com a acolhida da imagem de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém e São José, padroeiros do Santuário Diocesano de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém e Santuário São José (Niquelândia), respectivamente, com um momento de oração e louvor.

Após esse momento, o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, presidiu a celebração da Santa Missa, concelebrada pelos bispos Dom Messias dos Reis Silveira e Dom José Chaves, bispo emérito da Diocese de Uruaçu.

Confira fotos do Momento Cultural

Apresentação da Congada, de Niquelândia-GO, durante a Celebração dos #60Anos da Diocese de Uruaçu.

Apresentação dos Foliões do Divino Espírito Santo, de Niquelândia-GO. #60Anos #DiocesedeUruacu

Threesome