Notícias da diocese › 31/08/2014

Novidades marcam módulo da EDC

DSC_3227A Escola Diocesana de Comunicação (EDC) já está no seu quarto módulo, penúltimo, e contou com muitas novidades. O tema, um dos mais esperados, foi Manutenção de Sites e Redes Sociais, meios de comunicação muito utilizados pelas paróquias. Uma das novidades desse módulo foi a presença do Bacharel em Comunicação e Marketing e responsável pela Agência Minha Paróquia, Sérgio Fernandes. Ele fez duas palestras, via vídeo conferência, sobre sites e redes sociais.

Sérgio trouxe para os alunos algumas realidades dos sites e dicas para melhorar na administração dos sites. Também falou sobre algumas atuais tendências das redes sociais.

Outra novidade foi a presença do bispo da Diocese de Uruaçu e referencial da Comunicação no Regional Centro Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira. Ele celebrou a Santa Missa com os alunos no dia 30, sábado. Durante a sua homilia, o bispo que também é presidente do Regional Centro Oeste da CNBB, falou sobre “deixar se ser seduzido pelo Senhor”. Também incentivou os agentes a serem “cristãos que abraçam a cruz”.

DSC_3272Após a Santa Missa, Dom Messias dirigiu uma palavra aos alunos. Ele incentivou os agentes da Pascom a se esforçarem no trabalho da comunicação, de modo especial na divulgação dos acontecimentos a níveis paroquiais. Também falou sobre a estrutura da Pascom do Regional Centro Oeste da CNBB e posteriormente da Pascom Diocesana.

O IV Módulo teve início com um almoço e logo depois Pe. Delton Filho, coordenador da Pascom Diocesana, fez uma exposição sobre a Pastoral da Comunicação e a suas estruturas. Também foi um módulo marcado pela espiritualidade, que contou com a celebração de duas Santas Missas.

Para saber mais sobre o que aconteceu no IV Módulo da EDC acesse o Portal da Diocese de Uruaçu (www.diocesedeuruacu.com.br).

Portal Diocesano