Notícias da diocese › 07/06/2018

Pastoral da Sobriedade realiza 3º Life – Acampamento de Vida Nova

Com o tema “A misericórdia que impulsiona para a sobriedade”, a Pastoral da Sobriedade do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) promoveu nos dias 1º a 3 de junho, na cidade de Itapuranga, Diocese de Goiás, o 3º Life – Acampamento de Vida Nova. O encontro faz parte das dinâmicas de trabalho da Pastoral da Sobriedade e é direcionado para todas as pessoas que buscam equilíbrio (sobriedade) em sua vida por meio de uma experiência profunda com o amor misericordioso de Deus. A acolhida ao evento e o pronunciamento de boas-vindas foram feitos pelo pároco de Itapuranga, padre Celso, e pelo diácono Lindoir.

Durante os três dias de evento, os participantes puderam viver momentos únicos em sua vida por meio de uma experiência profunda com o amor misericordioso de Deus. Houve palestras, testemunhos, trocas de vivências nas partilhas, teatro e momentos de Adoração ao Santíssimo. Fernando Barbosa, que é psicólogo clínico e assessor de formação da Pastoral da Sobriedade, foi quem conduziu todo o encontro e proferiu as palestras.

O leigo Marcos Calebe Lima, após proferir palestra sobre a misericórdia divina, apresentou um momento teatral oracional, fazendo com que todos que ali estavam pudessem sentir a misericórdia de Deus tocando sua vida e sua história. Calebe tem uma vasta experiência missionária com trabalhos direcionados para os jovens nos movimentos paroquiais e em comunidades terapêuticas em todo o Distrito Federal e Luziânia. Atua também com palestras que agregam o canto e o teatro como formas lúdicas de evangelização. Estiveram presentes: a Comunidade Terapêutica Vida Nova de Uruaçu, a coordenadora diocesana de Uruaçu da Pastoral da Sobriedade, o coordenador regional da Pastoral da Sobriedade, Nilson Almeida, e representantes pastorais de várias cidades que integram o Regional Centro-Oeste, entre elas, Uruana, Itapaci, Rialma e outros.

A coordenação da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Uruaçu, na pessoa da coordenadora, Lurdes Feliciano de Deus, agradece todos os grupos, movimentos, pastorais e comunidades terapêuticas que com amor e dedicação contribuíram com o seu servir a Deus e levou acalento, segurança, acolhimento, palavras de vida, paz e misericórdia aos que mais necessitam, pois o lema da Pastoral é “Ame-me quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso”.

O encerramento aconteceu no domingo (3) com Santa Missa, vivência dos 12 passos e momento devocional a Nossa Senhora. Por fim, o encontro também celebrou os 20 anos da Pastoral da Sobriedade. O Acampamento Life 2019 já tem data marcada. Será nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2019, em Padre Bernardo (GO).

Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças-Rialma (GO)