Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Artigos › 23/07/2018

Paz para a Nicarágua

Deus, Pai de todos os homens, quereis que sejamos uma família unida na qual reinem a paz e a caridade fraterna: recorremos hoje à vossa Misericórdia e Justiça, em unidade com todos os católicos latino americanos e caribenhos pela paz na Nicarágua.

Nossos irmãos, nicaraguenses, estão sofrendo uma grave crise e também uma perseguição religiosa por parte de governantes inescrupulosos.

Por isso Vos rogamos: que sejam todos iluminados para que termine a morte de inocentes e as blasfêmias contra a sacralidade da Divina Eucaristia. Inspirai para que seja promovido o diálogo entre a Igreja e o Estado, em um clima de respeito e confiança mútua, a fim de que sejam encontradas as melhores soluções para o bem comum.

Pedimos para que sejam iluminadas as consciências dos que governam a Nicarágua, para que se pautem pela justiça social, pelo bem do seu povo e por uma convivência pacífica e justa.

Que sejam inspiradas em todos os nicaraguenses, palavras e ações em favor de dias melhores nos quais reinem a verdadeira justiça, a paz e o bem, hoje e sempre e se ouça a voz do Espírito nestes momentos de grave perturbação nacional.

Tudo vos pedimos por Jesus Cristo, Príncipe da Paz, Luz do Mundo e Redentor da humanidade em unidade com o Espírito Santo Paráclito. Amém

Nossa Senhora, Mãe de Jesus e da humanidade, Rainha da Paz, a Puríssima, como vos invoca esse bom e sofrido povo, rogai pela Nicarágua.

Cardeal Orani João Tempesta
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.