Notícias da diocese › 05/02/2018

Posse do Padre Edvaldo Celestino em Minaçu

Na sábado, 03 de fevereiro de 2018, às 17h30, ocorreu a Solenidade  de  posse do Padre Edvaldo Celestino de Melo, como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Minaçu-Go.

O rito se deu durante Celebração Eucarística presidida por S. Exa. Revma. Dom Messias dos Reis, bispo diocesano de Uruaçu,  e concelebrada por vários sacerdotes da diocese.  Na ocasião, foi apresentado o Vigário Pe. Antônio Gilson, que auxiliará o novo pároco nos serviços com a Paróquia.

Em sua homilia Dom Messias destacou que  “ eles chegam aqui não porque pediram, mas vieram enviados pela Igreja. Eu peço à vocês que acolham estes dois enviados de Cristo para o meio desta comunidade. Bendito aquele que vem em nome do Senhor e eles vem em nome do Senhor, para anunciar a paz, trazer a boa nova de Jesus e para ajudar a comunidade!”

No rito de posse, foi feita a leitura oficial do Documento de Nomeação, Padre Edvaldo Celestino renovou as promessas sacerdotais, recebeu do Bispo as chaves da Igreja e do Sacrário, sinal do cuidado que deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia, recebeu os santos óleos, a estola roxa, a sédia e em seguida Dom Messias o apresentou à comunidade que o acolheram com alegria.

Ao final da Celebração, o novo pároco falou com alegria e esperança aos fieis de sua Paróquia pedindo a comunidade que reze sempre pela missão a eles confiada.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, se alegra com a posse novo pároco Pe. Edvaldo e do Vigário Pe. Antônio Gilson, louva a Deus Pai pelas suas respostas alegres e generosas ao chamado.

Sejam bem vindos!

Confira algumas imagens: