Seja bem-vindo(a) ao nosso novo portal! Ajude-nos a deixá-lo ainda melhor enviando a sua opinião. Clique aqui.
Notícias da diocese › 21/03/2018

Realizado Encontro Diocesano da Pastoral Familiar

Base de implantação dos três setores da PF foi o foco do evento

Aconteceu no dia 18, no auditório do Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Uruaçu, o Encontro Diocesano de Pastoral Familiar (PF) – módulo I. O foco do evento foi o estudo e aprofundamento da base para a implantação dos três setores da Pastoral Familiar: Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais. A assessoria ficou por conta da Comissão Diocesana da PF e de um casal da Comissão da Pastoral Familiar no Regional Centro-Oeste, juntamente com o assessor diocesano da PF, padre Marcélio Fernandes de Godoy. Participaram 80 pessoas.

De acordo com o padre Marcélio, os 80 participantes, coordenadores da pastoral familiar nas paróquias da diocese, tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a atuação da pastoral por meio de cada setor. “Foi uma capacitação fundamental para os coordenadores da Pastoral Familiar, uma vez que essa pastoral contribui para a caminhada cristã de nossas famílias. Por exemplo, o Setor Pré-Matrimônio prepara os jovens para o casamento; o Pós-matrimônio acompanha os casais com encontros, reflexão, e os novos casais até haver de fato adaptação à vida matrimonial e, por fim, os Casos especiais que atende aos casais que estão casados só civilmente, e os casais em segunda união. Para estes casos, a Igreja pede que os acolha, os acompanhe, e os insira nas pastorais e os ajudem ainda a montar processos para darem entrada no Tribunal Eclesiástico, para rever toda a causa e resolver o seu problema, se for o caso”, explicou.

Segundo padre Marcélio, a Comissão Diocesana é muito dinâmica e disposta e está preparada para se dirigir a todas as paróquias para ajudar implantar, dinamizar e ajudar na implantação da Pastoral Familiar.

Durante o encontro, o bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, presidiu uma missa que foi concelebrada pelo assessor padre Marcélio e pelo padre José Francisco.

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar é formada pelo assessor, padre Marcélio Fernandes de Godoy; o casal coordenador, Tomaz e Telma; o casal tesoureiro, Frank e Anaíde; o casal secretário, Robert e Aline, e demais membros: Benedito e Sebastiana; Helvécio e Keila; Christian e Mere.

Foram palestrantes ainda, no encontro, Mere, da Comissão Diocesana; padre Cleber; e Eleni da Comissão da Pastoral Familiar no Regional Centro-Oeste.


Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.