Notícias da diocese › 30/07/2018

Realizado primeiro encontro da Comissão Diocesana de Articulação do Laicato

Na manhã deste domingo, 29, a Comissão Diocesana de Articulação do Laicato se reuniu no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL), em Uruaçu. O encontro teve como objetivo verificar o caminho feito desde a criação da comissão, em fevereiro passado, e dar início a alguns projetos em prol do fortalecimento do laicato diocesano.

A equipe concluiu que se faz necessário divulgar mais o conteúdo do doc. 105 da CNBB (Cristãos Leigos e leigas na Igreja e na Sociedade). Para isso, os membros se integrarão nos eventos já previstos em nível paroquial e forânico para levar a mensagem do Ano do Laicato.

Durante a reunião, o bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, se fez presente com sua palavra motivadora e atitude de escuta. Ele pediu para a comissão difundir sempre mais a consciência do leigo como discípulo missionário de Jesus Cristo e não como alguém que não é nada.

A Comissão Diocesana de Articulação do Laicato é composta por dois leigos de cada Forania, um leigo representante das Novas Comunidades e dois por parte das Pastorais e Movimentos.