Notícias da diocese › 13/12/2017

Retiro anual dos candidatos ao diaconato permanente

Nos dias 09 e 10 de Dezembro de 2017, aconteceu o Retiro Anual da Escola Diaconal São Lourenço, sendo este o último dessa etapa, para os Candidatos ao Diaconato Permanente e Esposas. Esse momento tem como objetivo o aprofundamento e alimento da vida espiritual, para estes e estas nessa vocação.

O início do Retiro foi permeado pelas seguintes atividades: Oração da Liturgia das Horas, Missas, Adoração, Confissão, Pregações, Meditação, Lectio Divina, partilha. O pregador do retiro foi Padre José Francisco Rodrigues do Rêgo, Pároco em Minaçu-GO, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Os assuntos abordados se subdividiram em: a Palavra de Deus, Maria Santíssima, A dupla sacramentalidade da vida do diácono permanente. Na oportunidade o pregador instruiu e orientou sobre vários aspectos sobre o candidato ao diaconato servir na liturgia e na vida pastoral.

Algumas frases nortearam o retiro, a saber: “nenhum de nós está pronto”; que “o comunicador não deve aparecer mais do que o comunicado”.

As atividades serão retomadas em Janeiro de 2017 com a Escola Diaconal. Louvamos a Deus pelo cumprimento dessas etapas. Agradecemos a todos (as) que rezaram e rezam pelos Candidatos, esposas e famílias.

São Lourenço. Rogai por nós!