Notícias da diocese › 12/07/2018

Tríduo em preparação para a Romaria de Muquém 2018

Iniciativa tem início nesta sexta-feira, 13

Vivenciando os últimos preparativos para a Romaria de Muquém 2018, que será realizada de 5 a 16 de agosto, o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém inicia, nesta sexta-feira, 13, o Tríduo de Oração em preparação para a grandiosa festividade em louvor à Padroeira de Goiás.

Para inserir os fiéis na comemoração dos 270 anos de devoção a Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, a iniciativa acontecerá em todas as comunidades da Diocese de Uruaçu. O propósito é fortalecer e dinamizar as missões evangelizadoras na mais antiga romaria de Goiás, que atrai cerca de 400 mil fiéis ao santuário mariano.

Nas comunidades, sacerdotes diocesanos, pastorais e movimentos são acolhidos com carinho e alegria pelos fiéis, que se unem em oração preparando-se para o encontro com a Santa Mãe d’Abadia durante os 12 dias de celebrações.
Para o reitor do Santuário, padre Aldemir Franzin, o Tríduo nas comunidades representa uma Igreja em saída.

“Guiados por Maria, queremos oferecer a vida nova em Cristo a todos! Desejo que cada devoto e romeiro possa vivenciar com profundidade a espiritualidade da Romaria”, declara.

O Tríduo segue até o próximo domingo, 15 de julho.

Fonte: AMEX