Notícias da diocese › 15/07/2017

Tríduo de Oração em preparação para 269ª Romaria de Muquém

Iniciativa acontece em todas as comunidades da Diocese de Uruaçu

Vivenciando os últimos preparativos para a 269ª edição da grandiosa Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, de 05 a 16 de agosto, o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém inicia nesta sexta-feira, 14, o Tríduo de Oração em preparação para as celebrações em louvor à padroeira de Goiás.

A iniciativa acontece em todas as comunidades da Diocese de Uruaçu, com o propósito de fortalecer e dinamizar as missões evangelizadoras na tradicional Romaria de Muquém, que atrai cerca de 400 mil fiéis ao santuário mariano. Paróquias, pastorais, grupos e movimentos são chamados a contribuir com as missões, cada um com seu carisma.

Nas comunidades, os padres diocesanos são acolhidos com grande carinho e alegria pelos fiéis, que se unem em oração em preparação para o grande encontro com Nossa Senhora d’Abadia durante os 15 dias de festividade.

De acordo com o reitor do Santuário de Muquém, padre Aldemir Franzin, o Tríduo de Oração nas comunidades representa uma Igreja em saída, que vai ao encontro do outro, inspirando os irmãos de comunidade a vivenciar toda espiritualidade e devoção da Romaria de Muquém.

O Tríduo de Oração segue até o próximo domingo, 16 de julho.

Daniele Castro/AMEX

Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém