Notícias da diocese › 19/10/2015

Visita Pastoral em Formoso

batch_DSC02430O bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, esteve na cidade de Formoso dos dia 15 a dia 17 de outubro para a Visita Pastoral na Paróquia São João Maria Vianney. A Visita Pastoral é um momento propício para maior encontro e convivência do Bispo com o Pároco e os paroquianos, além de conhecer a realidade vivida pela paróquia.

Foram aproveitados todos os momentos para o contato pessoal e fraterno do pastor com os Ministros Extraordinários da Comunhão, os coordenadores de pastorais e funcionários da paróquia, e uma reunião com CPP, para avaliação do trabalho, auto avaliação dos membros, apresentação das dificuldades e alegrias.

Na noite do dia 15, Dom Messias presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelo dia do Professor e ministrou o Sacramento do Crisma.

Visitou o Hospital Municipal, a Casa de Passagem, onde vivem temporariamente algumas crianças, que demonstraram satisfação pela visita. Dom Messias também foi acolhido no Programa Evangelizar é Preciso, na Rádio Manchester FM 98,7, programa apresentado pelo Pe. Hermínio, que abordou o objetivo da Visita Pastoral.

O bispo e presidente do Regional Centro Oeste da CNBB, ainda visitou o Presídio Municipal e os alunos do Colégio Castro Alves, e os enfermos em alguns bairros da cidade, dando o Sacramento da Unção dos Enfermos.

Um marco foi que pela primeira vez acontece a Visita Pastoral às comunidades rurais da cidade de Formoso. A alegria tomou conta dos fieis das comunidades rurais, que demonstraram o seu carinho. “Não tenho palavras para expressar tamanha gratidão e satisfação em receber pela primeira vez uma Visita Pastoral”, disse um dos fiéis das comunidades.

A Comunidade Católica de Formoso agradece a Dom Messias pela Visita Pastoral e pelo carinho com que atendeu a todos.

Paróquia São João Maria Vianney

PASCOM – Formoso