Pelos caminhos da missão III

Olá amigos e amigas, missionários e missionárias. Nosso bispo Dom Messias partiu para uma nova missão. Eu na verdade já me acostumei com idas e vindas de missionários. Aqui na Amazônia recebemos centenas deles durante o ano. Poucos ficam mais tempo.
Mas, gostaria de partilhar um poema de minha autoria refletindo sobre a missão. Não é um dOs melhores, mas acalenta o coração. Até a próxima.

Missão é sempre partir!

Partir sem medo, partir com coragem, partir com amor, mesmo na dor.

Partir não é perder, partir não é ganhar, partir é se abandonar naquele que nos amou.

Partir é olhar para trás e ver com Alegria as alegrias que nos irmãos nos apraz.

Partir é olhar para frente e ter a certeza que no mar da vida ondas virão, mas pela calmaria elas se vão.

Parte aquele que vai, parte aquele que vem, só não parte quem não amou ninguém.

O missionário que parte leva na sua mochila o sorriso, as boas obras, as alegrias compartilhadas no tempo por Deus lhe concedido.

O tempo do missionário nunca é curto, nunca é longo, é intenso, e quando ele tem uma certeza interior que se dedicou na missão aí brota a gratidão.

O barco do missionário no mar da vida sempre está a posto no porto, pois não é ele quem decide quando chega e quando vai.

O missionário sempre deve obedecer, assim nos ensina Jesus a missão viver.
Missão é sempre partir.

Partir para o coração do pobre que não tendo quem o acolha acolhe o que partiu.
Partir para novas realidades sem se esquecer que as de outrora o fizeram crescer.

No peito a cruz traduz o sinal de Cristo Jesus.

Missão é sempre partir seja para perto seja para longe.

O Missionário olha o aqui e o acolá sempre com a certeza que sua oração e cooperação chega lá.

O Missionário nunca desiste de Jesus Cristo anunciar, seja no aqui, ou seja no acolá, seja em sua pátria, seja no mundo a rodar.

Portanto, fica uma lição, não sou escritor nem poeta apenas trouxe aqui coisas do meu coração!

Pe. Marcelo Gualberto Monteiro
Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo