Seminarista Bruno Silas é admitido às Ordens Sacras

2000

No dia 2 de janeiro, o seminarista Bruno Silas Silva Gaudêncio, foi admitido às Ordens Sacras, na Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Niquelândia. A celebração foi presidida pelo Administrador Apostólico Dom Messias dos Reis Silveira, que também se espediu da paróquia. Em fevereiro ele assume a Diocese de Teófilo Otoni (MG). Logo após a missa houve uma confraternização no salão Paroquial.

Admissão às Ordens Sacras
Ritual muito antigo na Igreja, a Admissão às Ordens Sacras tem profundo significado mistagógico. É concedida ao seminarista que se aproxima da etapa mais importante de sua formação, o presbiterado. O pedido, que é feito pelo seminarista, confirma um caminho de amadurecimento que culmina na firme decisão de se aproximar da consumação de sua vocação, pela via do discernimento e da obediência a Deus. Se admitido, o seminarista passa a ser publicamente conhecido como candidato aos ministérios de Leitor e Acólito.