Van é doada às Obras Sociais da Diocese de Uruaçu

As Obras Sociais da Diocese de Uruaçu receberam nesta terça-feira, 22, a doação de uma Van Renault Máster, de 16 lugares, no valor de 180 mil reais. O transporte é destinado a Associação de Obras Sociais da Igreja Católica – Diocese de Uruaçu. Ela foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Francisco Jr.

O repasse do transporte foi feito via Prefeitura Municipal de Uruaçu, que efetuou a compra da van, documentou e então depois de feito um decreto que aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, foi feita a entrega oficialmente da van para servir às obras sociais da Diocese de Uruaçu.

Participaram do ato o Rodrigo, diretor da Comunidade Terapêutica Vida Nova e o administrador diocesano de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira. Padre Elias Silva, presidente das Obras Sociais, não pode estar presente. “Agradeço ao prefeito municipal, Walmir Pedro, e ao deputado Francisco Jr. por ter conseguido essa emenda parlamentar; ao prefeito por ter feito todos os encaminhamentos e a todos que se envolveram nesta doação que será de grande importância para servir às Obras Sociais da Diocese de Uruaçu que representam as mãos de Cristo estendidas para socorrer as pessoas necessitadas”, agradeceu Dom Messias. “O Documento de Aparecida destaca que existem na sociedade os rostos que doem em nós e a Igreja, como ação social, quer socorrer essas pessoas que trazem em si as dores de Cristo. Agradeço então essa doação com a certeza de que não só servirá à Igreja Católica, mas a sociedade de Uruaçu que será beneficiada com esta van que vai estar sendo utilizada pelas Obras Sociais da Diocese”, completou o bispo.