Casamento Comunitário em Itapaci

Casamento comunitário (111)No dia 29 de novembro, às 20h30, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Itapaci-GO, ocorreu a celebração do Sacramento do Matrimônio com união dos casais Adriano e Nilva, Sérgio e Daíla, Antonio e Cleane.
Esta cerimônia foi assistida pelo pároco Pe. Mauro Sérgio e carinhosamente preparada pela Pastoral Familiar. Estes casais foram preparados e escolheram estar naquele momento legitimando sua união perante Deus para voltarem a viver em comunhão com a Igreja.
Na homilia Pe. Mauro dirigiu-se as casais dizendo-lhes, entre outras sábias palavras, que a “Alegria plena é encontrada pelos que participam do Plano de Deus”. É necessário caminhar da presença de Deus, pois a família que caminha com o Senhor encontra a felicidade. Amar é entrega, é doação, é cultivar o amor, pois o amor, vai além de ser um simples sentimento, é mais do que sentir, é querer estar junto. É preciso procurar o perdão e a restauração do matrimônio, pois o amor é construído no cotidiano tornando-se necessário pedir perdão e aprender a perdoar para que o desejo de estarem juntos prevaleça diante das dificuldades. Pois onde não há amor, é preciso semear amor, é preciso levar amor onde não tem amor.
Após a homilia deu-se inicio ao Rito Matrimonial, onde cada casal manifestou publicamente o desejo de estarem naquele momento jurando um ao outro amor, selando a união conjugal perante Deus e a Igreja.
Ao final da celebração a comunidade presente rezou pelos casais para que os mesmos permaneçam perseverantes na fé em Cristo Jesus.
Pascom Itapaci-GO
Paróquia Imaculado Coração de Maria