Diocese de Uruaçu celebra 58 anos de Instalação Canônica

diocesebrasaoHá exatos 58 anos atrás a extinta Prelazia de São José do Alto Tocantins passava agora a ser uma diocese, a Diocese de Uruaçu. No dia 30 de maio de 1956 acontecia a Instalação Canônica da Diocese de Uruaçu. Passava se então de uma terra de missão para uma Igreja local, com o seu clero diocesano e da própria região.
É motivo de muita alegria para toda a Diocese essa data, pois há 58 anos atrás a Igreja reconheceu um amadurecimento na fé do povo da região da atual Diocese de Uruaçu.
Dom Messias dos Reis, bispo da Diocese de Uruaçu, também manifestou a sua alegria e convidou a louvar a Deus por essa data significativa para a Diocese. “Rezemos hoje louvando a Deus por nossa Diocese de Uruaçu. Hoje celebramos 58 anos de sua instalação”, disse o bispo em suas redes sociais.
Neste 30 de maio, rendamos louvores a Deus por ter dado a nós uma Igreja Particular que é a Diocese de Uruaçu. E também peçamos a Ele a graça da perseverança.
Pascom Diocesana