Encontro Vocacional Masculino “Vinde e vede”

IMG-20160309-WA0003Nos dias 11 a 13 de março de 2016, aconteceu no Seminário Diocesano de Uruaçu, o Encontro Vocacional Masculino Diocesano Vinde e Vede, que temo como objetivo primeiro auxiliar jovens no seu discernimento vocacional, mais precisamente, à vocação sacerdotal. No encontro houve vários momentos formativos, comunitários e espirituais, ressaltando o sacerdócio e sua configuração com Cristo, Bom Pastor.

Muitos jovens deram o seu primeiro “sim” para responder ao chamado que Cristo Jesus propõe, sendo fiéis aquilo que Cristo diz, em relação a lançar suas redes em águas mais profundas.

Foi um encontro marcado pela simplicidade e profundidade, o que muito auxilia no processo de discernimento dos 30 jovens que estiveram presentes de várias cidades de nossa Diocese de Uruaçu.

Tivemos a presença constante do Pe. Elias Silva, coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, com palestras e acompanhamento, e ainda Pe. Thiago Alvarino, vice coordenador da Pastoral Vocacional e Pe. Dioclesio também partilhou com os rapazes sobre a beleza de ser sacerdote. Encerrando o encontro com a Santa Missa presidida pelo nosso bispo Dom Messias, que motivou e deu seu apoio aos jovens que se coloca neste caminho de discernimento vocacional.

Que Maria, mãe e rainha das vocações interceda pelas vocações em nossa Diocese de Uruaçu.

Centro Vocacional João Paulo II