Forania São Marcos realiza Congresso das Famílias

10632871_570000139776869_6467275246823337404_nNo dia 24 de agosto aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Campinorte-GO, o Congresso das Famílias da Forania São Marcos da Diocese de Uruaçu. O encontro teve a participação de todas as paróquias da Forania, que compareceram em grande numero. Foi um dia de muitas graças e benções na vida das famílias com palestras, orações e reflexões.
O tema do Congresso foi “A espiritualidade Crista na Família; um casamento que deu certo”, que foi ministrado pelo casal Luiz e Nilcélia da Comunidade Canção Nova. Eles partilharam conosco que é no seio da família que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo, os primeiros mestres da Fé. O lar é a primeira escola de vida Cristã. É nela que os filhos aprendem a viver as virtudes e a vencer todas as dificuldades.
Ainda na parte da manhã, falou da importância, “família que reza unida permanece unida”, para vencer os males que hoje ameaçam e destroem a família, é preciso que os pais rezem e partilhem a palavra de Deus com seus filhos.
A tarde o casal Almir e Consuela, de Brasília, ela Doutora em Psicologia, partilharam a importância da perseverança na Fé e na escuta da palavra de Deus, perante as diversidades da vida. Eles também falaram sobre quando lutamos com Fé em Deus e perseverança na oração, se consegue vencer os obstáculos que a vida nos apresenta.
O encerramento foi a celebração da Santa Eucaristia, que contou com a participação dos padres da forania.