Obras Sociais da Diocese de Uruaçu recebem doação do Governo do Japão para aquisição de micro-ônibus

As Obras Sociais da Diocese de Uruaçu receberam U$ 55.501 dólares americanos da Embaixada do Japão no Brasil. O valor é doado por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) do governo do Japão, para a execução do Projeto de Aquisição de micro-ônibus Adaptado para os assistidos da Comunidade Terapêutica Vida Nova.

A assinatura do presente contrato foi firmada na Embaixador do Japão, no dia 4 de dezembro. O ato foi representado pelo Embaixador do Japão, Akira Yamada e o presidente das Obras Sociais da Diocese de Uruaçu, Pe. Elias Aparecido da Silva.

As Obras Sociais atuam na Diocese de Uruaçu desde 2002 com a missão de acolhimento e tratamento de usuários de substâncias psicoativas, proporcionando-lhes um encontro pessoal com Deus e ajudando-os a se reintegrarem ao ambiente familiar e social com mais dignidade e cidadania.

O objetivo do presente projeto é adquirir um micro-ônibus para facilitar a locomoção dos acolhidos para a cidade próxima e eventos sobre luta contra dependência e proporcionar às Obras Sociais um meio de transporte adaptado para pessoas com dificuldades de locomoção.

O APC é um programa do governo japonês, que teve início no Brasil em 1999 e vem auxiliando nas áreas que priorizam benefícios diretos às comunidades locais, tais como assistência médica (construção, reforma de hospitais, aquisição de equipamentos médicos, etc.), educação (construção, reforma, aquisição de materiais, etc., para estabelecimentos de ensino fundamental, instituições de qualificação profissional, etc.), assistência social (construção, reforma, aquisição de materiais, etc., para creches, asilos, instituições que oferecem assistência a pessoas com necessidades especiais, etc).