Pastoral Vocacional lança site do IV Congresso Vocacional do Brasil

Os representantes da Pastoral Vocacional que irão participar do IV Congresso Vocacional do Brasil, a partir de agora, podem acompanhar toda a preparação do evento por meio de um site. A página está no ar e foi lançada com o objetivo de oferecer informações aos interessados, como a programação, inscrições, local etc.

Além de trazer reflexões sobre o IV Congresso Vocacional, bem como objetivos, os usuários têm ainda a oportunidade de conhecer importantes eventos vocacionais que já aconteceram ao redor do país. Um importante momento desta preparação é a realização dos pré congressos regionais que também podem ser acompanhados no site.

O site apresenta um layout moderno e com fácil navegação pelos conteúdos e galerias. De acordo com o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Elias Silva, o meio foi desenvolvido com a proposta de valorizar as informações do encontro. “É mais uma maneira deste evento chegar a tantas pessoas, inclusive as ressonâncias pré congresso. Você pode entrar lá e terá acesso aos convites, as datas dos pré congressos dos regionais, vídeos, inclusive testemunhos vocacionais”, disse.

Padre Elias comenta que, em breve, a página possibilitará o cadastro para a realização das inscrições para participar do evento. “As inscrições começam dia 1º de abril e vão até o dia 30 de julho. Você que está envolvido no trabalho da Pastoral no regional ou ligado à Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB ou à diocese pode estar se inscrevendo”, garante.

Vocação e Discernimento

O IV Congresso Vocacional do Brasil acontecerá entre os dias 05 e 08 de setembro de 2019, no Centro de Eventos do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP). Podem participar regionais e dioceses do Brasil. A expectativa da coordenação do evento é a de que cerca de 650 pessoas se inscrevam.

No evento, todos os batizados serão convidados a aprofundar o tema “Vocação e discernimento” e, de uma maneira especial, os bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil.

Acesse o site: http://congressovocacionalbrasil.com.br/