Apresentado papamóvel que Francisco usará na viagem à Colômbia

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 10, foi apresentado o papamóvel que o Papa Francisco vai usar em sua viagem apostólica à Colômbia entre os dias 6 e 11 do próximo mês de setembro.

O veículo será um Chevrolet Traverse, adaptado, segundo as normas do Vaticano, para as aparições públicas da viagem que inclui a passagem por quatro cidades: Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena. A marca automotiva será a encarregada do fornecimento da frota de veículos que tanto o Papa quanto os membros de sua comitiva usarão para deslocamento terrestre.

No processo de adaptação, os tetos e cabines da caminhonete foram modificados totalmente, também foi incorporado um vidro temperado sem janelas laterais para que o Papa possa ter contato com o povo, como é seu desejo. Outras partes da caminhonete, como a suspensão e os pneus, foram adaptados e reforçados para garantir maior comodidade e segurança.

Por Canção Nova, com site oficial da visita apostólica