Campanha Missionária 2017 será lançada nesta sexta-feira

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) apresentam nesta sexta-feira, 8, às 16h30, os subsídios da Campanha Missionária 2017. O lançamento nacional ocorrerá, de forma inédita, durante a programação do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) que será realizado em Recife (PE), de 7 a 10 deste mês.

Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha Missionária este ano traz o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, o mesmo do Congresso, e como lema “Juntos na missão permanente”.

A direção das POM já enviou todos os subsídios às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os materiais também podem ser baixados e multiplicados livremente por meio do site www.pom.org.br

Os subsídios são compostos por: cartaz com o tema e o lema; livrinho da Novena Missionária; DVD com testemunhos missionários; mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões e duas versões de marcadores de página com a oração da Campanha Missionária, que tem o seu ponto alto no Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro (este ano, dia 22) quando é feita a coleta.

A apresentação da Campanha Missionária será feita aos meios de comunicação e aos cerca de 700 congressistas reunidos no Colégio Damas, zona norte da capital pernambucana. Participam do lançamento o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF); o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA); o diretor nacional das POM, padre Maurício da Silva Jardim e a assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia, Irmã Irene Lopes.

Por Canção Nova, com POM