CNBB lança projeto de combate à violência para a juventude

0
449

Baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2018 , “Fraternidade e Superação da Violência”, a Comissão Episcopal para a juventude da CNBB lança o projeto Rota da Vida. A ação que terá etapas formativa e missionária acontecerá durante todo este ano, além de promover congressos em várias capitais do país.

Diante dos dados de violência contra jovens no Brasil, a Comissão Episcopal pensou este projeto que visa a valorização da vida e o combate à violência juvenil. O desejo é ir ao encontro da juventude que reside em localidades de alto índice de violência para descobrir a origem do problema e ajudar na promoção de políticas públicas, tornando os próprios jovens moradores protagonistas da mudança.

O Rota da Vida será trabalhado por meio de eventos realizados nas capitais com maiores índices de mortalidade entre jovens no Brasil. O objetivo é que participem dessa formação e ação missionária educadores, professores, jovens líderes e acompanhantes de adolescentes e jovens.

Congresso Rota da Vida

O primeiro evento do projeto acontecerá em Maceió-AL no dia 20/02. O Congresso contará com a presença de Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió, e do prof. dr. Geraldo Caliman de Brasília, doutor em Educação e Pedagogia Social e autor do livro “Paradigmas da exclusão social”.

O evento é organizado pela CNBB em parceria com a UNESCO e terá entrada franca. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site ofical do Congresso Rota da Vida.

Também receberão o Congresso Rota da Vida as capitais: Natal – RN, Fortaleza – CE, Aracaju – SE, São Luis – MA, Vitória – ES e Goiânia – GO.

Por Jovens Conectados